Meu Primeiro Livro de Programação

Livro para crianças a partir de 3 anos, introduzindo conceitos de programação de forma leve, lúdica e criativa.

Não, sua criança não vai aprender Java, Python, C++ ou outra linguagem de programação com este livro, e nem vai conseguir no dia seguinte desenvolver um app que poderá fazê-lo milionário (que pena...). 

A ideia é oferecer um primeiro contato com o mundo da programação, mostrando conceitos como como variáveis, operadores, condicionais, repetição e orientação a objetos.

Sim, esse livro é melhor entendido tendo um adulto lendo para a criança ? 

 

DEPOIMENTOS

Veja o que estão achando do livro:

Sandro, pai do Vicente, fez um trabalho maravilhoso para crianças terem o primeiro contato com programação. Seu filho gosta de jogos? Que tal despertar a curiosidade e dizer que ele um dia pode fazer seus próprios games?
Esse tipo de iniciativa deve ser SUPER incentivada e apoiada. Por isso não pensei 2x antes de comprar meus exemplares! LINDO trabalho, Sandro! Parabéns.
De uma forma bem bacana o autor aborda o conceito de programação para os nossos pequenos.
Por muito tempo, meu filho criou jogos de tabuleiro com regras e temas que nunca imaginaria que ele fosse capaz. Mas é claro, ele também tem amigos e muitos deles não são simpatizantes de um bom RPG ? e comecei a tentar ensinar como fazer o mais básico possível no computador, pegando o máximo de referências infantis possíveis. Mas na área digital, fui um fracasso como professora. Até que encontrei este lindo projeto que me encantou a primeira vista! Sim! Um livro simples e sucinto explicando um pouco sobre o básico da programação ? O que eu fiz? Apoiei na mesma hora! E assim que o livro chegou, fui logo abrindo o bloco de notas e vi no olhar de uma criança, algo que nunca pensei poder ver antes: alguém que amou como funciona a lógica da programação. Vocês não são obrigados a conhecer a minha história, mas no primeiro post expliquei o quanto amo escrever roteiros de jogos, e hoje, mais que nunca, divido esse amor com meu filho, agora não só na parte criativa em tabuleiros, mas também de forma digital pra funções básicas, auxiliando (até mesmo sem querer querendo) no aprendizado dele. Meu muito obrigada ao Sandro Silva e seu projeto que nos deu uma luz e grande força para continuar a seguir nossos sonhos

Por aí com (ou sem) smartphone
instagram.com/poraicomousemsmartphone

Esse livrinho é um projeto criado por um programador e ilustrador para iniciar os primeiros contatos das crianças com a programação. O material está bem ajustado ao público infantil, as ilustrações são lindas e 'conversam' perfeitamente bem com o código apresentado. Quem tem filho pequeno e entende a importância de prepará-lo para crescer nesse mundo em que a programação será nossa segunda língua.

 

FICHA TÉCNICA

ISBN: 9788590675013
Página: 28
Formato: 21 x 21 cm

Compartilhar: